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Política Trocas e Devoluções

Temos como principal objetivo garantir a satisfação dos nossos clientes em todas as compras realizadas através do nosso site.

Para tanto, relacionamos abaixo todos os procedimentos necessários em casos de trocas ou devoluções:


1 Erro na entrega, produto ou embalagem avariada

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente através do tomers@tomers.com.br ou ainda pelo fone 47 3644 6066.


2 Insatisfação com o Produto

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, poderá solicitar a troca ou efetuar a devolução em até 7 dias corridos após a data de recebimento do produto. Solicitações efetuadas após este prazo não serão atendidas.

É importante observar também que o produto não esteja em uso e nem tenha sido utilizado, e que acompanhe a embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual, se houver.

Para Solicitar a troca ou devolução é necessário aguardar a entrega.


2.1 Devolução do produto por insatisfação

A devolução do produto poderá ser solicitada através do link Troca e Devoluções  


3 A mercadoria deverá ser encaminhada à Tomers das seguintes maneiras:

3.1 Entregue em mãos no endereço que consta na nota fiscal ou remetente da embalagem;

3.2 Enviada por meio dos Correios ou por outra forma de entrega para endereço que consta na nota fiscal ou remetente da embalagem.

Em ambos os casos os custos com o envio serão de responsabilidade do cliente.

Caso a mercadoria seja devolvida após o prazo estabelecido (7 dias corridos após a data de recebimento do produto), apresente indícios de uso, chegue quebrada ou ainda não esteja acompanhada da embalagem original, de todos os acessórios e nota fiscal, a devolução não será aceita. Neste caso, a mercadoria será novamente remetida ao endereço de entrega e a Tomers se reserva o direito de nova cobrança de frete.


4 Reembolso de valores:

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito de da seguinte maneira:

4.1 Nas compras efetuadas com boleto bancário,Transferência ou depósito bancário:

O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pelo Serviço de Atendimento ao Cliente Tomers.

Para isto, o SAC entrará em contato via e-mail, e serão solicitados os dados bancários: banco, agência e número da conta corrente.

4.2 Nas compras no cartão de crédito

Será feito o estorno na próxima fatura.


O valor restituído será o mesmo pago pelo produto.

IMPORTANTE: valores referentes a frete não serão restituídos.


5 Troca do produto por insatisfação

Em casos em que você apenas esteja interessado em trocar o produto adquirido por outro (ainda dentro do prazo dos sete dias), entre em contato através do nosso link Troca e Devoluções  para que um novo pedido seja gerado.

A mercadoria a ser trocada deverá ser remetida para a Tomers com o frete pago pelo cliente, acompanhada da embalagem original, todos os acessórios, nota fiscal, intacta e com uma declaração sua sobre o motivo da troca.

Para efetuar o envio do novo produto também nos reservamos o direito de cobrar novo frete.


5.1 Diferença entre o valor do produto trocado:

Produto novo com valor maior do que o produto trocado:

Caso o novo produto tenha um valor maior que o produto que está sendo trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente.

Para tanto isso o saldo deverá ser pago via depósito bancário.

Ao contatar o SAC da Tomers ( tomers@tomers.com.br ) você irá receber todas as informações necessárias para este procedimento.


5.2 Produto novo com valor menor do que o produto trocado:

Caso o novo produto tenha um valor menor que o que está sendo trocado, a diferença ficará de crédito ao cliente para uma compra futura


6 Defeito do Produto e Garantia

A Tomers, em suas vendas on-line, esclarece que, apesar de sua preocupação e esforços em enviar para o cliente um produto sempre em perfeito estado, é possível que ocorram avarias durante o transporte ou que ele apresente algum defeito de fabricação.


6.1 Nestes casos, você deverá solicitar a troca, estando atento às seguintes observações:

a) O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos acessórios que vieram juntos com o produto. No caso de garantia, onde já se passou, provavelmente, mais de um mês, não há necessidade da embalagem original, mas ainda serão obrigatórios a nota fiscal, todos os acessórios do produto e o certificado de garantia, caso esse tenha vindo com o produto;

b) Toda mercadoria encaminhada para troca por defeito irá passar previamente por uma análise técnica - indicada pela Tomers para a devida verificação do defeito.Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há defeito no produto, ou ainda que o defeito tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, a Tomers fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

c) O tempo de garantia varia conforme a mercadoria, então verifique se está dentro do prazo estipulado.


7 Caso tenha alguma dúvida por favor entre em contato conosco através do e-mail tomers@tomers.com.br 


8 Para outros esclarecimentos, acesse o Código do Direito do Consumidor:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm

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