Por favor, verifique atentamente o procedimento e instruções abaixo.
Esta política se aplica a todos os produtos comprados no site www.tomers.com.br
Nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação, por isso, aceitamos a
devolução de produtos sem uso em até 7(sete) dias corridos por motivo de
insatisfação após o recebimento da compra nos seguintes termos.
Nos termos da Política de Devolução da Tomers. Prospecto as devoluções por
desistência da compra somente serão aceitas caso o produto adquirido não possua
qualquer customização e ou personalização feita no ato da compra (verificar
item 2) ou o produto enviado não corresponda ao solicitado(erro operacional),
desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas
mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem
indícios de uso e com todos os acessórios) além de estar acompanhado da
respectiva nota fiscal.
O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e comunicar a
nossa Central de Relacionamento pelo endereço https://www.tomers.com.br/minha-conta/devolucoes/adicionar informando o número do pedido e o motivo.
1. Produtos Sem Customização
Aceitamos a devolução de produtos sem customização e sem uso em até 7 (sete)
dias corridos por motivo de insatisfação após o recebimento da compra segundo o
artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
2. Produtos Customizados e ou Personalizados
São Produtos Customizados e ou Personalizados todos os produtos adquiridos em
lojas virtuais e que de alguma forma foram personalizados e ou customizados por
escolhas de revestimentos, cores, acabamentos, dimensões, etc e que foram
posteriormente fabricados segundo essas escolhas, fabricados sob encomenda.
Para os efeitos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que estabelece
o prazo de 7(sete) dias corridos para desistência da compra, pactuam as partes
que referido prazo começa a correr à partir da compra, finalizando a partir de
7(sete) dias corridos da data da compra e não da entrega, respeitando-se,
assim, o período de reflexão, em que o consumidor pode refletir melhor a
respeito do produto adquirido e ponderar se ele atende às suas expectativas,
verificar e decidir se a compra foi impulsiva ou sob pressão ou não, e fazer a
desistência sem que haja prejuízos às partes por se tratar de produtos
fabricados sob pedido, customizados e ou personalizados e que não podem ser
transferidos a outro, legalmente contemplados, não são susceptíveis de
desistência, em conformidade com o artigo 6°, item 1 da Diretiva 97/7/CEo
Salvo acordo em contrário entre as partes, o consumidor não pode exercer o
direito de rescisão:
“de fornecimento de bens confeccionados de acordo com especificações do
consumidor ou manifestamente personalizados ou que, pela sua natureza, não
possam ser reenviados ou sejam susceptíveis de se deteriorarem ou perecerem
rapidamente”
Produtos Customizados e ou Personalizados recebidos que se enquadrem no item
7(Dos Produtos Utilizados e Dimensões), que possuírem avarias de transporte,
defeitos que passaram desapercebidos pelo nosso controle de qualidade, que
ocorreram no transporte ou outro problema ou motivo de insatisfação não
relatados aqui mas que possa ser corrigido ou modificado no produto, serão
analisados pelo nosso departamento técnico. Caso se verifique a veracidade das
informações e a possibilidade de correção, serão corrigidos dentro do prazo
máximo de 30 dias como define o CDC(Código de Defesa do Consumidor) e não os
anulam como sendo Customizados e ou Personalizados se enquadrando nas
informações acima, não sendo considerados motivos de direito de devolução.
3. De Embalagem / Produtos Avariados no Transporte
As transportadoras possuem seguros contra avarias. Para valer seu seguro, no
ato da entrega abra as embalagens e exija que o entregador acompanhe a
verificação dos produtos entregues. Se verificar que o produto possui alguma
avaria no ato do recebimento, ou caso a embalagem esteja aberta, avariada ou
faltando algum item, recuse o recebimento do produto e anote na nota fiscal os
problemas. A transportadora levara o produto de volta. Comunique-nos
imediatamente, assim, lhe informaremos as medidas e prazos para a correção dos
problemas. O prazo de re-entrega dos produtos com avaria de transporte, tem um
total de 30 dias úteis á partir da chegada das peças de retorno em nossa
fábrica, onde serão analisadas por nossos técnicos de produção.
Caso ocorra o recebimento dos produtos, e os mesmos não sejam verificados,
sendo posteriormente constatado alguma avaria que não seja defeito de
fabricação, o seguro da transportadora não cobrirá os problemas ocorridos e nem
os fretes recorrentes, pois o produto foi recebido como se estivesse em
perfeitas condições. Caso deseje a correção dos problemas esses custos de
correção e fretes serão lhe informados, pois o seguro da transportadora não
cobre avarias verificadas posteriormente.
O procedimento acima poderá ser realizado por qualquer responsável indicado
pelo cliente e, no caso de avaria, a ressalva deve ser rubricada e comprovada
pelo número do RG.
Guarde as embalagens originais dos produtos durante o prazo de garantia, caso
ocorra algum problema de fabricação e ou devolução, as transportadoras não
coletam as peças sem estarem embaladas. Se não tiver a embalagem original, o
cliente deverá providenciar outra embalagem correspondente para que os produtos
sejam coletados.
4. Produto com acessórios com defeito ou faltantes
Caso tenha recebido seu produto com falta de acessórios, comunique
imediatamente nossa Equipe de Atendimento. Você receberá a peça de reposição em
sua casa. Você tem até 7 (sete) dias corridos após recebimento do produto para
realizar essa solicitação. Caso não seja possível solucionar o problema com uma
peça de reposição, o produto será retirado para troca.
5. Da Passagem e Entrega dos Produtos
Confira as dimensões do produto e certifique-se de que passará normalmente por
elevadores, portas e/ou corredores de sua moradia.
Não nos responsabilizamos por desmontagens, subir escadas/elevadores ou
transporte por içamento para apartamentos. Eventuais despesas serão de
responsabilidade do cliente.
O recebimento poderá ser feito por qualquer responsável no endereço indicado
mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento. Caso
haja dificuldade de entrega na 1ª tentativa (destinatário ausente, dificuldade
na localização do endereço, etc.) será realizada mais 01 (uma) tentativa, com
intervalo de até 02 (dois) dias úteis.
Caso a entrega não seja concretizada, o produto voltará para nosso estoque.
Para qualquer uma das situações você será notificado por e-mail.
Todas as entregas são feitas em horário comercial, não fazemos entregas aos
sábados, feriados ou domingos.
Para evitar danos e facilitar o transporte, algumas de nossas peças são
enviadas desmontadas, como por exemplo, as mesas , a montagem é de
responsabilidade do cliente.
6. Das Condições do produto e embalagem para envio caso ocorra defeitos
de fabricação e ou devolução
Os produtos devem estar devidamente embalados para serem coletados pela
transportadora. Essa embalagem é de responsabilidade do remetente, podendo ser
embalada na embalagem original ou não. Não será feita a coleta caso o produto
não esteja devidamente embalado.
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no
momento que chegam a nossa fábrica. Caso seja identificada qualquer
divergência, violação ou mau uso do produto, não efetuaremos correção e lhe
informaremos os valores para a correção, caso seja possível, e fretes para sua
autorização. Caso não seja autorizado, devolveremos o produto ao remetente.
Caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das
recomendações de uso/manutenção, o produto será reenviado ao cliente.
7. Dos Produtos Utilizados e Dimensões
Pequenas variações de tonalidades dos revestimentos escolhidos (tecidos, couro,
courvins, materiais sintéticos, etc.) podem ocorrer devido às diferentes
partidas fornecidas pelos fabricantes.
Materiais naturais como couro animal ou couro ecológico vegetal possuem por
natureza imperfeições e marcas que não são considerados defeitos.
Por se tratarem de produtos fabricados de maneira Artesanal, não sendo
fabricados em linha de produção, as dimensões dos produtos podem sofrer
tolerância de variações de 8%(oito por cento) para mais ou para menos. As
imagens informadas como ilustrativas também podem possuir pequenas diferenças
dos produtos devido ao mesmo motivo.
8. Do Estorno do Valor
A devolução do valor pago, caso a devolução ou cancelamento se enquadre nas
condições acima, dependerá da forma que a compra foi contratada. O prazo para a
devolução do valor depende da forma de pagamento, podendo o mesmo levar até 30
dias úteis após retorno do produto à nossa fábrica. Caso o pagamento tenha sido
feito com cartões de crédito, iremos analisar a melhor forma de estorno,
cancelando com as operadoras ou estornando o valor em conta bancaria.
9. Sobre a Legislação e Foro Aplicáveis
Não importando os conflitos que possam existir sobre essas leis com leis de
outros estados ou países, esta Política de Trocas e Devoluções será regida,
interpretada e executada conforme demandam as leis da República Federativa do
Brasil, sendo competente o Foro de Rio Negrinho, em Santa Catarina, a fim de
diminuir qualquer dúvida decorrente deste instrumento. Ao acessar nosso site,
você consente, expressamente, com a competência desse juízo e renúncia, neste
ato, à competência de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja ou
venha a ser.