O mecânico ou a retífica perdeu os parafusos do motor do Fordinho?

Isso não é mais problema! A Tomers fez uma lista com os principais parafusos do motor

Segue abaixo a relação de parafusos do motor

Para os Mancal do Virabrequim:

4 (quatro) Parafusos cabeça quadrada e flangeada de ½ x 5.1/2 UNF 12.9 na frente e meio

2 (dois) Parafusos cabeça quadrada e flangeada de ½ x4”UNF 12.9 na parte de trás

Capa de Engrenagem de Distribuição:

6 (seis) Parafusos cabeça sextavada de 3/8 x 1.1/8 UNC 8.8 com arruelas de pressão

Volante:

4 (quatro) Parafusos cabeça sextava de 7/16 x ¾ UNF 12.9 com a cabeça furada transversalmente para fazer o travamento dos mesmos

Coberta de Embreagem:

2(dois) Parafusos cabeça fenda de ¼ x ½ com arruelas de pressão

Carter:

20(vinte) Parafusos cabeça sextavada de 5/16 x ¾ UNC 8.8 com arruelas de pressão

Tampa de Válvulas:

10(dez) Parafusos cabeça sextavada de 5/16x3/4 UNC 8.8

Cabeçote:

Além dos prisioneiros temos as 14 porcas calotas cromadas 7/16 UNF

Tudo de Retorno do Óleo:

2(dois) Parafusos Cabeça Sextavada de 5/16x3/4 UNC 8.8 com arruelas de Pressão

Coletor de Escape e Admissão:

Além dos prisioneiros temos as arruelas e 4 porcas 7/16 UNF

Motor de Arranque ou Motor de Partida:

3(três) parafusos cabeça sextavada de 3/8x1 UNC – Usar arruelas lisas com espessura adequada a fim de ter um bom aperto.

Obs. Lembre-se de primeiramente fazer um pré aperto desse parafuso de só depois aplique o torque correto! Isso vai evitar que quebre as orelhas que fixam o motor de arranque.